Revista de Educação Popular – UFU

(Publicado originalmente em 14.08.13)

Na busca por saberes sobre educação e novas formas de aprendizagem e ensino, descobrimos a Revista de Educação Popular. Há quase um ano, periodicamente recebemos um exemplar impresso, que também tem seu conteúdo disponível na internet. Produzida pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, o periódico apresenta artigos a reflexões de pesquisadores ligados à educação, à saúde e à cultura popular. Indicamos como uma boa fonte de pesquisa para quem se interessa por esse tema.

publ-revista-educacao-popular-2011

Tendo como público-alvo educadores da rede pública, estudantes e movimentos sociais, a revista busca “registrar e divulgar experiências e reflexões em educação, saúde e cultura populares, a fim de fornecer apoio teórico e metodológico para a elaboração e implementação de ações relacionadas a esses temas”. Além disso, uma importante função é divulgar a produção e fazer o intercâmbio entre instituições engajadas com a perspectiva popular.

Na edição atual, por exemplo, tem alguns artigos bem interessantes, que interagem inclusive com práticas relacionadas à equipe do Eu Livre. Dentre eles, podemos citar: “Paulo Freire e a educação popular no Brasil contemporâneo: Programa MOVA-SP” e “O corpo e a capoeira no contexto escolar: propostas”. A edição atual (v. 12, n.1 de 2013) pode se acessada no link www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/issue/current.

Para conferir informações gerais e conferir as edições anteriores da Revista de Educação Popular, acesse:
www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop

Deixe uma resposta