Estreia Encontro do Parto – Prosas Paridas

(Publicado originalmente em 20.02.14)

Com alegria e gratidão pela oportunidade, o Eu Livre inicia nesse mês de fevereiro o Encontro do Parto. Com a mediação da parteira Ritta Pinho, vamos dialogar mensalmente sobre o universo que envolve todo O GESTAR: ciclos menstruais, parto, pós-parto, relação pai-mãe-bebê, cuidados com o bebê, amamentação…

Desde que o Eu Livre surgiu, muitas mulheres grávidas e não grávidas nos procuram para pedir informações sobre a menstruação, GESTAÇÃO e o parto. É muito claro que a busca pela saúde, pelo natural e pelo orgânico passam pelo nascer. Além da doula que já faz parte da nossa equipe, a terapeuta Dione Ferreira, abrimos essa roda com o impulso e o reforço de Ritta Pinho, que já acompanha partos há mais de 15 anos.

cartazA ideia do Encontro é despertar a autonomia e empoderar a gestante da sua capacidade de gestar, parir, amamentar e cuidar do seu bebê de forma natural e orgânica. Nosso objetivo é também deselitizar o conceito de parto humanizado e mostrar que é possível ter um parto natural e consciente, independente da situação financeira e do lugar de escolha para o parir, seja em casa, no hospital ou em casa de parto.

Orgânica, assim como o nascer e o morrer, o Encontro do Parto está aberto para gestantes, mães, mulheres que não tem filhos, homens, crianças, profissionais da área e qualquer pessoa interessada no assunto. O primeiro encontro acontece na próxima quarta-feira (26/02), a partir das 19h, no Espaço Cultural Mercado Sul, em Taguatinga. A participação é livre e a contribuição consciente.

Reza para Mamãe Terra

“Terra,
minha nossa Deusa Gaia
Mamãe terna boa cheia de peitos
meus desejos são tantos!
Estou grávida de mim.
Estou grávida de ti.
Desejo nos parir.”

Líllian Pacheco – poeta e pedagoga griô

gaia-pregnant1
SERVIÇO

Eu Livre apresenta Encontro do Parto
Dia: 26 de fevereiro de 2014
Horário: das 19h às 21h30
Local: Espaço Cultural Mercado Sul
Endereço: QSB 12/13, Avenida Samdu – Taguatinga Sul
Entrada: Contribuição Consciente
Informações: terapiaeulivre@gmail.com
.

Deixe uma resposta